Quais os elementos necessários?
Existem vários elementos fundamentais. Dentre esses, merecem destaque itens como abrigos, bombas centrífugas e controles de pressão. Veja abaixo mais detalhes sobre cada um deles:
•Abrigos
Estruturas desenvolvidas exclusivamente para o acondicionamento de mangueiras de incêndio. Confeccionados com aço carbono, substância que suporta condições adversas, os abrigos podem ser instalados dentro ou fora dos ambientes, e possuir uma ou duas portas.
•Bombas Centrífugas
São elas que fazem o bombeamento da água usada para conter focos de incêndio no momento imediato.
Para que funcione adequadamente, as bombas centrífugas são acopladas a um motor de alta performance, que além de bombear a água pode, se necessário, possuir mecanismo anti explosão, protegendo o local.
•Controles de Pressão
Os controles de pressão são estruturas muito importantes no combate aos incêndios, pois são eles que avaliam constantemente o funcionamento de toda a estrutura, alertando baixas na pressão de linha.
Neste caso, é responsabilidade dos controladores de pressão assumir a operação quando os níveis de pressão caem, equalizando as pressões de trabalho de forma a disponibilizar uso imediato do sistema.
A operação dos controles de pressão é feita tanto no modo manual como no automático. No entanto, os avisos de possíveis falhas são dados todos automaticamente, seguindo os parâmetros com os quais a máquina foi configurada inicialmente, segundo as normas ABNT.
Contudo, um bom sistema de combate a incêndio em manaus deve possuir também, uma rede de hidrantes, extintores, corrimão, escadas com proteção adequada, detectores de calor e fumaça, sprinklers, quadros de comando, alarmes visuais e sonoros, rotas de fuga, portas corta-fogo, iluminação, sinais de emergência e grupos gerador.
Os materiais que farão parte dos instrumentos de combate a incêndio de sua empresa
- Extintores de incêndio;
- Alarme de incêndio e sirenes;
- Sinalização e iluminação de emergência;
- Acessórios da casa de bomba;
- Proteção contra raios;
- Mangueiras e esguichos;
- Abrigos de hidrantes e extintores;
- Escada pressurizada, entre outros.
Como elaborar um projeto de combate a incêndios?
Antes mesmo de construir uma edificação, é preciso levar em conta o que será realizado neste local. É necessário esclarecer muito bem o ramo do seu negócio para o engenheiro que está fazendo o projeto, o qual deverá levar em conta todas as normas do Corpo de Bombeiros.
É importante ressaltar que tudo é levado em conta, incluindo a existência de saída de emergência, largura das escadas e espessura das paredes.
Assim, é necessário ficar sempre atento às instruções técnicas dos Bombeiros.
Por que contratar a e-FIRE para montar seu sistema de combate a incêndio?
Adquirir todos os equipamentos para instalar um adequado sistema de combate a incêndio não é o suficiente. É necessário que o projeto seja desenvolvido por especialistas, pessoas capacitadas para utilizar cada uma destas soluções em seu devido lugar.
A empresa elabora o projeto, faz a instalação e a manutenção preventiva de todos os itens, com profissionais altamente treinados. A e-FIRE é a empresa certa para montar o seu sistema de combate a incêndio em Manaus.
Então, se você busca alguém para implementar essa medida, fale com quem realmente entende. Procure a e-FIRE e fique protegido!
Clique aqui e entre em contato: Whatsapp